Recent comments

Especialista confirma que gorila Harambe tentava proteger criança em zoo

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais
Reprodução/ViralHog
Reprodução/ViralHog
Uma especialista em linguagem corporal de primatas revelou o que realmente aconteceu nas imagens feitas no zoológico de Cincinnati, onde o gorila Harambe foi assassinado porque um menino de quatro anos caiu em seu recinto.
Uma filmagem surpreendente do episódio veio à tona e mostrou que Harambe parecia estar protegendo a criança, diz o Mirror.
Para a Dra. Emily Bethell, especialista da universidade Liverpool John Moores a linguagem corporal do gorila mostrava que ele não era uma ameaça à criança.
Foto: Reprodução/The Mirror - Dra. Emily Bethell
Foto: Reprodução/The Mirror – Dra. Emily Bethell
“Ele estava claramente protegendo o menino. Não houve sinais de que o gorila iria machucá-lo. Eu diria que a maior ameaça ao menino ocorreu quando o gorila se moveu e o arrastou, o que poderiam ter causado algum dano, mas a linguagem corporal do gorila é definitivamente protetora.”
No vídeo, o menino é visto sentado calmamente ao lado do animal e o gorila ainda parece envolver seus braços ao redor dele. Em um ponto o menino e o gorila aparentam segurar brevemente as mãos.
“A criança obviamente não representava qualquer ameaça para os gorilas e por isso não havia necessidade de atacá-la”, completou a especialista.
Testemunhas afirmaram que o gorila não estava mostrando nenhum comportamento agressivo e que os gritos das pessoas que observavam a situação causaram pânico no animal, o que o levou a arrastar a criança na água.
Especialista confirma que gorila Harambe tentava proteger criança em zoo Especialista confirma que gorila Harambe tentava proteger criança em zoo Reviewed by Jhonatan Galante on 11:59 Rating: 5

Nenhum comentário

Recent Posts

Fashion